Primeiro, cure-se


Primeiro, cure-se

Então, cure sua família e amigos

Só então trabalhe no outro

~ Takata Sanauto-tratamento-reiki

 

Parte do que ocorre durante os 21 (ou 28 como eu gosto de usar) dias de purificação após a iniciação em Reiki, é que a energia agora com livre acesso à você e durante o auto-tratamento diário vai corrigindo, harmonizando os seus desequilíbrios, sejam eles mentais, emocionais ou físicos.

Com relação aos tratamentos, a energia sempre atua primeiro no canal e depois no receptor. De tal forma que é um pensamento corrente no mundo Reikiano (embora não seja unanimidade) que quando ministramos um tratamento, e estamos desequilibrados, a energia que está sendo canalizada se divide parte para nós e parte para o paciente. Se o desequilíbrio for muito acima da média, podemos estar usando energia Reiki em maior quantidade do que a que estamos canalizando ao paciente. O que reduziria sobremaneira o resultado final ao paciente.

Durante os 21 (28) dias você está curando a si próprio, habilitando-se a poder canalizar energia aos demais. Se você ficar um grande temo sem realizar o auto-tratamento e neste meio-tempo tiver desenvolvido fortes desequilíbrios energéticos, ao aplicar Reiki em alguém sua capacidade poderá estar muito limitada, porque a energia vai ser utilizada muito em você e pouco no paciente.

Então a regra geral é: trabalhe em si mesmo e na sua própria harmonização, continuamente. Assim você estará bem e será um melhor instrumento para a terapia do seu cliente.

Fotos com as posições de auto-tratamento podem ser vistas aqui.

Anúncios
Comments
One Response to “Primeiro, cure-se”
  1. tania maria da silva ribeiro peixoto disse:

    preciso aprender mais ,ja li sobre reiki e ja fiz uma sessão com uma reikiana, fiquei impressionada com o calor de suas mãos.ELA ME DISSE QUE MINHA ENERGIA E MUITO BOA. TENHO CERTEZA QUE QUERO USA-LA PARA O BEM DE TODOS .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: