Poder Próprio x Outro Poder

O Reiki tem características importantes que o diferem das várias terapias energéticas existentes. A que considero mais marcante é a entrega sem restrições do terapeuta à energia universal, é uma troca de foco, que proporciona a grande transformação, do Poder Próprio para o Outro Poder!

Nós terapeutas não utilizamos nossa própria energia, nosso próprio poder, na verdade a frase “Não há nada que eu possa fazer”, que Hiroyuki Itsuri considera a perfeita expressão do encontro do perfeito refúgio no Buda, me parece mais apropriada ainda ao terapeuta reiki.

“Despertei para a verdade de que não posso auxiliar pelo meu próprio poder”.

“Ao se aceitar a realidade ela se torna clara, e, buscando-a com uma nova clareza, chega-se à verdade. Daí nasce uma força verdadeira e tranqüila”

“O que será, será”, penso, e meu coração assente: “O que dever ser, será.” Quando faço isso, uma maravilhosa sensação de segurança, vinda de algum lugar, se instala em mim. Embora meu coração estivesse sofregamente acelerado apenas um momento antes, ele começa a se acalmar. Ainda me debato, mas não me encontro mais à mercê de meu coração. ~Hiroyuki Itsuki, Tariki

Se nada há que se possa fazer, o que são energia, terapia e terapeuta?

O Reiki não é uma questão de conhecimento. É algo que se comunica de uma pessoa para outra. A informação importante penetra-o pelos poros de sua pele. Embora você possa não entender, é só sentar-se quieto e sentir. Só sinta, durante mil dias…

Comments
One Response to “Poder Próprio x Outro Poder”
  1. barbara disse:

    eu sinto isso mesmo. parece que a vida se torna mais leve quando o terapeuta nos passa o reiki k e somente a energia universal atráves do prana se consegue unir duas pessoas, por transmitem energia uma a outra. e assim o universo se tranquiliza
    e apessoa doente
    se torna saudavel. estou em terapia a 3 meses e sinto me muito melhor ja me ando a interessas por este mundo que não conhecia graças a inha cultura e por isso agora compreendo a enrgia universal, o reiki a enrga da mente. tudo existe num pouco de reiki, ou até mesmo num pouco de meditação.

Deixe um comentário

