Reiki dos Cinco Elementos

Um método Reiki prático e objetivo!

Criada pelo Prof. Taggart King, a Terapia dos Cinco Elementos (Wu Xing) é uma forma precisa e objetiva de trabalhar terapeuticamente com a harmonização das energias.

É um sistema que você pode utilizar em si mesmo e com os outros.

O treinamento nesta terapia dura 16 semanas e inicia com o aprendizado de bases da Medicina Tradicional Chinesa e da forma como os Cinco Elementos se manifestam em nosso corpo, mente e emoções. Mas ainda que este conhecimento acadêmico a respeito da MTC nos ajude a compreender como os desequilíbrios energéticos surgem em nosso sistema corpo-mente e proporcione insights sobre os efeitos do uso da energia, este não é um pré-requisito para desenvolver adequadamente a Terapia do Cinco Elementos. Você não necessita de muito conhecimento intelectual para aplicar adequadamente este sistema.

O essencial desta abordagem é a experimentação das energias dos cinco elementos através de uma série de meditações energéticas e o aprendizado de como utilizar estas energias para produzir o equilíbrico em seu interior.

O ponto seguinte é aprender como utilizar estas energias em outras pessoas. E, para equilibrar os elementos dos outros, primeiro você precisa descobrir onde estão os desequilíbrios, então aprendem-se três métodos que podem ser utilizados para detectar os desequiíbrios energéticos:

– Através da apalpação do Hara.

– Através da radiestesia.

– Através do Sistema Ryodoraku (pulsologia eletrônica).

Agora que você sabe onde estão os desequilíbrios, você pode tomar ações para equilibrá-los temporariamente. Uma vez equilibrados, os elementos estão prontos para serem tratados, e você passa a manejá-los a fim de produzir um equilíbrio de longo prazo.

Uma vantagem deste processo é o registro gráfico do progresso do cliente, desde a etapa do diagnóstico até a estabilização de longo prazo.

Boa sorte em sua nova jornada!

Namastê!

Período total de um treinamento: 18 semanas

Passo 01: Leitura e prática prévia – 01 semana

Antes de começar com os exercícios práticos – e este curso é essencialmente prático – você precisa fazer alguma leitura prévia.

Passo 02: Sintonizações e meditações – 05 semanas

A essência do sistema de Cura com Cinco Elementos é trabalhar com cinco energias distintas, representadas por cinco símbolos que serão ensinados durante o treinamento. Neste projeto, você também vai passar por cinco iniciações separadas (uma para cada uma das cinco energias elementares) e você vai meditar sobre essas energias para que você possa assimila-las, de modo que você começa a ‘se tornar’ essas energias. As iniciações estão todos prontas e esperando pelo seu “chamado”.

 Passo 03: Auto-tratamento, 02 semanas

Neste passo você vai começar a usar as cinco energias em si mesmo através da realização de autotratamentos diários. Depois de chegar à percepção com a radiestesia, você avaliará o estado de seus elementos a cada dia, desta forma você perceberá o efeito que os autotratamentos tem em seu quadro elementar.

Passo 04: Detecção de desequilíbrios energéticos – 03 semanas

Você agora tem uma boa base na teoria dos Cinco Elementos. Você trabalhou com as energias a fim de familiarizar-se com elas, você tratou a si mesmo e trabalhou com um pêndulo. Agora vamos começar a trabalhar em outras pessoas.

O que você vai fazer nesta etapa é perceber o estado dos elementos de outras pessoas. Podemos fazer isto de três maneiras. Um dos métodos que serão utilizados é o pêndulo, e você já está familiarizado com ele, mas há duas novas técnicas para você aprender e praticar nas pessoas se desejar. Elas não são essenciais, mas pode reforçar a sua crença no uso do pêndulo

Você deve praticar a tantas pessoas quanto possível durante este projeto, quanto mais prática melhor.

Reserve o tempo que julgar necessário para esta etapa. Você deverá procurar chegar ao estágio em que os três métodos de “detecção” geralmente concordam uns com os outros. Isso ajudará a dar-lhe confiança. Mas se você já está perfeitamente confiante na utilização de um pêndulo, então talvez você realmente não precise gastar muito tempo chegar ao confronto com os outros dois métodos.

Passo 05: Balanceamento e Tratamento – 04 semanas

Agora que você está confiante em determinar o estado dos elementos de uma outra pessoa, precisa aprender o que fazer para colocar os elementos em equilíbrio para elas a longo prazo. Isse é o objetivo desta etapa.

Há duas fases distintas que você pode percorrer durante uma sessão de Cura dos Cinco Elementos, uma vez que você já tenha detectado os desequilíbrios. Primeiramente você terá de aprender a equilibrar os elementos de alguém – temporariamente. Este é um passo necessário que leva para e define a fase para a parte mais importante da sessão de cura: tratar estes elementos.

Passo 06: Estudo de Caso – 05 semanas

Para finalizar este curso você realizará uma série de pelo menos cinco tratamentos semanais dos Cinco Elementos em pelo menos uma pessoa. Você perceberá o estado dos elementos através da radiestesia no início de cada sessão, você vai registrar seus comentários e suas experiências.

Passo 07: Estilo Livre – um trabalho para toda a vida.

Você pode desejar desenvolver e simplificar a sua prática de cura com Cinco Elementos, por isto este curso inclui uma etapa “estilo livre” um guia que se baseia no sistema básico de você já trabalhou mais que se concentrar mais no uso da intuição pura e o uso de intenções.

A edição 01 do R5E já está em andamento, para receber informações e inscrever-se para participar das próximas edições do curso clique no formulário abaixo e preencha seus dados de contato.

Espero vê-lo em breve!

insc_R5E

Anúncios
Comments
One Response to “Reiki dos Cinco Elementos”
Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] 2006 ao realizar o curso da Terapia Reiki dos 5 Elementos, adquiri um Acuspointer do Prof. Raul para utilizar no diagnóstico energético dos 5 elementos, […]



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: