O Reiki e a OMS

Você já deve ter visto em vários locais a informação de que o Reiki é reconhecido como terapia complementar pela OMS, não? Confesso que isso sempre me pareceu estranho e já várias pessoas me haviam dito que isso estava equivocado, uma vez até me deram a fonte do equívoco, mas como um suposto parecer da OMS não era o que influenciava minha opção pela prática, a informação caiu no esquecimento.

Hoje topei com o esclarecimento no site do Conselho Nacional de Reiki. No site, o Prof. João Carlos Melo esclarece as origens deste mal entendido, que teve início entre ele e o representante da OMS para a América Latina, veja o texto completo neste link.

Anúncios
Comments
2 Responses to “O Reiki e a OMS”
  1. Sou Advogada, estudante de Psicologia e iniciei recentemente o estudo do Reiki. Adorei a cuidadosa referência feita pela matéria o Reiki e a OMS, em 2007, uma vez que ainda em 2010, em muitas apostilas, tenho encontrado a afirmação de que sua prática é oficialmente reconhecida pela OMS.

  2. rita de cassia ignatowska disse:

    Em que pese a importância do trabalho da OMS no projeto Alma Ata que dispõe sobre a criação da medicina alternativa em âmbito internacional, o REIKI vem ao longo da história comprovando seus beneficios ao expandir-se pelas várias culturas angariando adeptos: praticantes e recebedores. O aval da OMS é muito bem vindo, é gratificante; embora, os efeitos práticos do REIKI independam dele. Portanto, sigamos em frente na prática vivificante do REIKI. Luz e Amor. Tita (Reiki Master)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: